ELEIÇÃO DOS CORPOS SOCIAIS DA APEE

Realizou-se no passado dia 7 de julho de 2017 a assembleia geral da APEE no decurso da qual foram eleitos os corpos sociais da associação para o triénio 2017-2019.

A lista eleita tem o Prof. António Adão da Fonseca como Presidente da Direção, o Prof. Fernando Branco como Presidente da Assembleia Geral e o Prof. António Reis como Presidente do Conselho Fiscal.

Apesar da ausência do seu Presidente, a Direção eleita referiu como prioridades da sua ação para o próximo triénio a preparação da Conferência da IABSE a realizar em Guimarães em 2019, o reforço da ligação à IABSE, a manutenção do Prémio Ferry Borges e a divulgação científica e técnica da Engenharia de Estruturas no meio técnico nacional.

Na mesma Assembleia, e em reconhecimento de serviços extraordinários prestados à Engenharia de Estruturas, foram eleitos os seguintes Sócios Honorários: Mário Cirilo Neves Castanheta e Carlos Manuel Miranda de Vasconcelos Mourão da Silva Lima.

A Assembleia aprovou também a proposta da Direção da eleição, a título póstumo, dos seguintes Sócios Honorários, em reconhecimento de serviços extraordinários prestados à Engenharia de Estruturas: Manuel Coelho Mendes da Rocha (1913-1981); Francisco Jacinto Sarmento Correia de Araújo (1909-1981); Júlio Ferry do Espírito Santo Borges (1922-1993)

 

(inserido em 2017-07-12)